08 agosto 2007

Sociable.Guerilla.Bagging

Foi através da Farruska, que fiquei a conhecer o site Morsbags.
Já há algum tempo, vou ao supermercado com um saquito para meter as minhas compras. E quando vou ao merceeiro aqui do lado, despejo-lhe as frutas e os legumes no balcão, sem saquinhos plásticos, para depois meter numa só saca minha.
O projecto Morsbags é bastante mais que isto.
Tem como objectivo, incentivar as pessoas que se dirigem aos supermercados, a desistir de utilizar os sacos de plástico. Para isso constituem pods, grupos de pessoas preocupadas com o ambiente e com o futuro do nosso planeta, que fazem os sacos em pano, e quando têm um número suficiente de sacos, distribuem-nos gratuitamente à porta dos supermercados.
O site ensina também como fazer o próprio saco!

"let’s do something positive to reduce the hideous number of plastic bags being used - 1 million are consumed per minute globally - of which hundreds of thousands end up in the oceans.

the idea is to get together with people in your local community, drink wine and make reusable cloth bags (from old duvet covers, curtains from charity shops etc) and hand them out to the unsuspecting public for free on specified dates outside different supermarkets.

meet new people, do something marvellous for the planet and beat other pods (groups) of baggers with your morsbag tally.

go to www.morsbags.com to be a part of a wonderful thing!

p.s. non-commercial/ non-profitable - just full of beneficial things for everyone, especially whales!"

Bora lá costurar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi! Biba!!
Só para deixar um beijinho para as duas meninas!!


sos.

varna disse...

um outro biba para os sacos de pano. e um biba ainda maior a partir de vilnius, para a j. e para a v.!

Anónimo disse...

... Junis
aqui directamente da Fin, tb se levam os proprios sacos para o super mercado!
Hoje subi a uma montanha, cheia de pedras,,, uma paisagem linda e energizante, chegando ao cimo, deposita-se uma pedra, pede-se um desejo e dá-se um beijo a quem estiver por perto ;p (isto foi a parte mais incómoda - One Finn Kiss)... Vi muitas renas e uma delas albina, toda branquinha! Aseguir fomos (eu e o Peca) lanchar a um sitio completamente isolado, e no meio da floresta estava eu a comer uns belos bolinhos acabados de sair do forno, um cheirinho delicioso... e nao só... very tastie!
Hoje espera-me uma Finn Evening no bungalow do Peca, a beber cerveja, (ou vinho) em frente à lareira! Beijis para ti, muitos. Para a viki e para Mário¤¤¤ Pata