19 outubro 2007

Ravelry!

Para quem ainda não ouviu falar, o Ravelry é um site (sítio?...) para a comunidade dos "tricots, crochés e fiações".
Fui convidada a entrar há duas semanas, depois de me ter inscrito, há um mês atrás.
E é fascinante!

O que se pode fazer no Ravelry?

Podemos organizar todo o nosso trabalho. Fazer uma lista de projectos para fazer mais tarde, fazer uma lista do nosso stock de fios, dos projectos que já realizamos, dos wip... Podemos marcar como favoritos, os fios, os projectos, os blogs de outras pessoas. Fazer uma prateleira virtual de livros, participar em discussões de grupo, ter uma caixa de mensagens E isto resulta numa imensa base de dados, com receitas/instruções de imensos projectos, fios...

As possibilidades são imensas. Viva o Ravelry!


_____________________________


Ficam estes projectos que encontrei no Ravelry e que já estão em fila de espera para serem tricotados nas minhas agulhas.










A primeira foto é um projecto da Sarah Hatton, para a Rowan e pode ser encontrado aqui.

A segunda foto é um projecto da Aleta Fera e encontra-se na Knitty.

As duas últimas fotos, merecem na minha opinião um destaque especial. São projectos da Ysolda Teague. E foi difícil escolher dois projectos, porque adoro todos, sem excepção!



04 outubro 2007

Eu e a Pata estaremos entre os dias 6 a 20 de Outubro, com os nossos trabalhos, na II Feira BLOGart – Artesanato Urbano, na loja Papel&Companhia.




Rua Professor Bento de Jesus Caraça, 23 Porto



É um espaço interessante, que conjuga uma papelaria técnica cheia de papéis bonitos, uma galeria e um café simpático e cheio de luz natural. E é nessa galeria que estaremos, juntamente com outros trabalhos muito interessantes. Dos que me consegui aperceber – Ana Magana (com quem partilho a mesa), Catrela, Orange, Hoin, Marta Mendes, Bacondog, Cores e coisas e Isabel Uva.

Vão ter curiosamente um Atelier de Papel, no dia 13 de Outubro, onde se aprenderá a fazer papel, reciclando desperdícios da indústria têxtil, incrível, não?
E no dia 20 de Outubro um atelier de scrapbooking.

Têm também uma estante com livros grátis. Livros para ler e libertar. Uma estante que é um ponto de Bookcrossing, uma crossing zone. Já agora, no Porto podem encontrar mais livros livres nos Maus Hábitos e na Quasi Loja.

Trouxe de lá o livro Hoje Não, do
José Luís Peixoto.